Que tal visitar a Lagoa Azul de Sintra?
Descubra a belíssima lagoa azul de Sintra. Morar em Lisboa e nunca ter ido passar um dia na Lagoa Azul é quase um crime. A poucos minutos da capital, este pequeno paraíso oferece aos seus visitantes óptimos momentos para relaxar, contemplar a Natureza e até existe a possibilidade de praticar vários desportos.
Por que visitar a Lagoa Azul?
A Lagoa Azul é procurada quer por veraneantes solitários em busca de sossego, quer por grupos desportivos que dali arrancam para passeios de BTT, quer por caminhantes que fazem observação de espécies, e por famílias que aproveitam o espaço para se deliciarem com piqueniques e brincadeiras ao ar livre.
Como surgiu a Lagoa Azul?
A Lagoa Azul surgiu fruto da alteração dos granitos do maciço de Sintra, que sofreram a ação de agentes erosivos e, assim, originaram areias e argilas, as quais revestem e impermeabilizam o fundo da lagoa. Desse modo, a água que aí se acumula não escoa.
Quais são os animais que habitam a Lagoa Azul?
A lagoa azul, de águas verdes e cristalinas, é naturalmente um espaço encantador, de rara beleza e onde é possível respirar um ar puro único. Além da flora envolvente, pode admirar os animais que habitam a lagoa, como é o caso dos patos, cágados, tartarugas, carpas e percas.